Resenha Do Livro: A História Sem Fim
A história sem Fim
Publicado Pela Editora Martins Fontes . Escrita pelo autor: Michael Ende.⭐⭐⭐⭐⭐
Bastian (personagem principal) era um garoto triste, solitário e muito inseguro, mas que tinha o dom de inventar histórias, um dia quando estava indo a escola começou a chover muito forte, e ele foi para a livraria (o lugar mais próximo, para ele não se molhar), ele observa tudo, e acaba ficando fascinado por um livro com duas cobras entrelaçadas na capa ( A história sem fim), ele decide rouba-lo. Então ele começou a ler o livro, e ele passa através das páginas para um reino,( O reino da fantasia), onde acaba descobrindo sua verdadeira coragem e aprendendo a amar. Passando por situações muito originais, porem perigosas.
As letras do livro são separadas por duas cores, a vermelha (Para mostrar o que se passa aqui nesse mundo, onde Bastian vive) e a verde (Para demonstrar a história que ocorre em Fantasia). O que facilita muito o entendimento da história.
O autor usa muito sua criatividade para dar nome aos lugares, como por exemplo: Torre de Marfim. Desde o começo do livro existe muita ação e aventura o que prende a atenção do leitor, os fatos são muito bem contados e detalhados oque dá mais vontade de estar no lugar de Bastian para viver todas as suas aventuras.
O unico ponto negativo que encontrei no livro foi que em diversos momentos o autor usa a frase "Essa é uma outra história e terá de ser contada em outra ocasião”, deixando uma duvida no ar. Ele usa essa frases pois muitos personagens aparecem ao longo da história, e o foco não são eles, e sim a aventura de Bastian.
O livro é ótimo, e tem um final surpreendente e muito bom, com bastante suspense e ação tornando-o interessante, passando duas mensagens, a primeira : " O amor é muito importante, ele salva vidas", e a segunda: " Os livros são mágicos , e você pode entrar na história, basta acreditar". A história é tão excelente que até tem o filme "A história sem Fim", achei o filme bom (3 estrelas), mas o livro é muito melhor,
Essa obra de Ende contem 392 páginas de muita criatividade, que prendem a atenção do leitor. Esse foi o melhor livro que eu já li, e classifico ele como 5 estrelas, pois eu realmente achei ele ótimo. Pode ser lido por crianças e adultos, pois a história é interessante e agrada a todos. Leia este incrível livro, pois vale a pena!
Comentários
Postar um comentário